Muito se comenta sobre a volta de uma das cores fantasia mais populares para a coloração dos fios: o lilás. E essa tonalidade tomou uma proporção ainda maior depois que a Pantone anunciou como a Cor do Ano de 2022.
Se você já é fã da coloração, se atente para as dicas e curiosidades de como adquiri-la na próxima mudança.
Como adequá-lo à minha pele e estilo
O cabelo lilás é democrático e muito versátil. Ele fica bem em todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo, do cacheado ao ondulado e assim como em todos os tons de pele.
Com seu tom mais claro causa um aspecto de suavidade e delicadeza, entretanto com um ar de sofisticação e elegância. Uma boa opção para que o cabelo lilás combine ainda mais com o seu estilo é pensar na forma como você deseja aplicar essa cor nos seus fios, se em uma coloração global, mechas, pontos de luz, entre outros. As possibilidades são realmente muitas, escolha a que melhor combina com o seu estilo.
Como deixar o cabelo lilás?
E a resposta é simples, mas antes de tudo o teste de mecha é importante, pois vai garantir que o seu cabelo está apto para receber a química sem qualquer risco de corte químico ou outra consequência, com o teste feito, o próximo passo é a descoloração, e logo após é só escolher a tinta ou totalizante de sua preferência, e isso irá várias de acordo com seu gosto de ter algo mais pastel ou mais intenso.
Outra opção para pintar o cabelo de lilás é a violeta genciana. Esse é composto extraído de uma planta que recebe o mesmo nome. Se essa for a sua opção para obter o cabelo lilás, é bem importante seguir o passo a passo à risca. Como a violeta genciana é misturada com máscara de hidratação branca, cuidado para que o resultado seja cabelo lilás e não roxo. Já se a sua preferência é pela coloração roxa, o produto pode ser usado puro.
Como cuidar do seu lilás?
Como todo cabelo colorido, o lilás também pede cuidados. Em primeiro lugar, opte por seguir um cronograma capilar. Uma rotina de cuidados com os fios que intercala hidratação, reconstrução e nutrição é fundamental. Além disso, é importante usar produtos, como shampoo e condicionador, que sejam específicos para cabelos coloridos.