Quando o assunto é coloração muitos tem dúvidas, e as vezes não conseguem desmistificar o que é verdade ou não. Por isso, separamos alguns casos de mitos x verdades sobre coloração:
Deixar a tinta no cabelo por mais tempo faz a tinta ficar mais intensa: MITO!
A coloração deve ficar no cabelo até o tempo determinado pelo fabricante. Deixar mais tempo fará com que os seus fios sejam agredidos. O ideal é seguir o passo a passo da coloração.
Fios virgens são mais fáceis de tingir: VERDADE!
Uma vez que o fio foi colorido, só será possível clarear novamente se ocorrer uma decapagem, que é a remoção dos pigmentos existentes da coloração.
O shampoo faz a diferença na manutenção dos cabelos tingidos: VERDADE!
Os shampoos que são indicados para este tipo de cabelos são os que não possuem cloreto de sódio, pois eles mantém a cor e a hidratação nos cabelos tingidos.
Tonalizante é menos agressivo do que a tintura permanente: VERDADE!
Os tonalizantes não possuem amônia e tem baixa concentração de água oxigenada. Ao contrário da tintura, pois ela tem o poder de descolorir, podendo clarear ou escurecer os fios, já o tonalizante apenas deposita os pigmentos na superfície dos cabelos. Por isso, os retoques precisam ser feitos em maior frequência.
Não é indicado fazer alisamento químico e tingir no mesmo dia: VERDADE!
Neste caso, o ideal é realizá-los em dias diferentes. Existe também a possibilidade dos produtos não serem compatíveis e isto pode causar um “corte químico”. Por isso, todo cuidado é pouco.
Decapagem é melhor do que descoloração: DEPENDE!
Ambos são procedimentos diferentes. A decapagem retira os pigmentos artificiais do fio, já a descoloração retira os pigmentos dos fios naturais. Caso você tenha tingido os cabelos e queira retirar o ideal é fazer uma decapagem para a retirada do pigmentos artificiais.
Ficou mais alguma dúvida? Comente abaixo e nós iremos te responder!